terça-feira, 10 de agosto de 2010

To Save a Life

O meu primeiro post a sério teria de ser relacionado com um filme, como irão perceber se acompanharem esta página vão haver mais assim.
To Save a Life é um filme americano parecido a muitos outros já feitos, com nota de 5.9 no IMDB o que por si já pode dizer alguma coisa, no entanto diferencia-se de certa forma do normal na medida em que trata um assunto como a religião de uma forma mais "real", menos hipócrita se assim se pode dizer, apesar de ser claramente um filme norte-americano, e com isto quero dizer que as situações que ocorrem no filme não se poderem comparar a um país como Portugal onde a realidade é completamente diferente.
Ser religioso implica ter uma crença em algo sobrenatural ou divino, em Portugal quando se fala em religião imediatamente pensamos no catolicismo, não sou católico e não me considero religioso, contudo admito que há uma coisa que está intimamente ligada e que considero importante, a fé.
Se considerar que uma pessoa católica ou religiosa tem fé em algo, considero isso um factor positivo, desde que não seja em casos extremos, ter fé significa acreditar, é uma crença ou uma confiança em algo ou alguém, o único "problema" da fé é não ser baseada em factos, mas em ideias ou convicções.
Não sou religioso, mas tenho fé, acredito em muitas coisas, a maior parte são apenas convicções, mas acredito, e isso é o mais importante.
Novamente em relação ao filme, aconselho a ver, nos EUA causou muito impacto e muita gente ficou marcada com o filme, não foi o meu caso, mas gostei da forma como um assunto muitas vezes tabu como a religião foi tratado.

Até já

Sem comentários:

Enviar um comentário