Depois de um longo período sem postar nada, tinha de regressar com um filme em grande.
Mais do que um filme (considerado pelo próprio Spielberg uma obra-prima) uma forma de olhar para o que se passou naquela época, algo que ainda hoje nos atormenta de uma forma aterrorizadora, coisas inimagináveis, talvez o patamar mais baixo da historia do ser-humano, isto se considerarmos "humanos" os responsáveis pelo holocausto da segunda guerra mundial.
Mais do que comentar o filme, é justo que atribua grande parte deste post ao Homem "responsável" pelo mesmo, Oskar Schindler. Mais do que salvar 1200 vidas, salvou gerações inteiras.
Talvez um dos filmes que mais me marco.
É bom saber que mesmo numa época marcada por ataques tão graves à Humanidade, ainda haviam pessoas como o responsável pela lista, e Irena Sendler, que serviu de inspiração ao filme The Courageous Heart of Irena Sendler, um filme que também já vi e que apesar de não ser de renome também representa uma historia de grande valor.
Neste regresso aos posts falou-se pouco do filme em si mas, tratando-se de historias verídicas, pareceu me importante valorizar mais as acções dos seus "actores" principais.
Sem comentários:
Enviar um comentário